Quando nos tornamos idosos, já vivemos o bastante para termos muitas histórias para contar às nossas gerações, com grande experiência, muitos de nossos avós que viviam no tempo quando não existia tecnologia e trabalhava arduamente no campo para sustentar seus filhos que não eram poucos, a educação era muito mais rígida do que nos dias de hoje.
O idoso para chegar à uma longa vida não deve ficar parado, deve praticar exercícios que não os prejudiquem, ter uma boa alimentação e auto estima elevada, mesmo porque não se consegue viver quem só reclama da vida.
Na sociedade o idoso como já não tem mais a mesma energia de quando era novo, possui algumas regalias nos lugares, como ser atendido mais rápido, preferência ao sentar, não precisa pagar meio de transporte coletivo e entre outros, mas nem sempre todos respeitam.
São pessoas que possuem direitos iguais, só que bem mais sábios e mais vividos, muitos idosos com espírito mais jovem do que muitos por aí, cabe a nós respeitarmos e pensar que um dia podemos envelhecer e vamos querer ser respeitados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário